quarta-feira, 20 de abril de 2011

Walt Disney World - parte 01

Olá, todo mundo! =)

O Spring Break (semana de recesso escolar) começou por aqui no último domingo, dia 17, e vai até o próximo domingo, dia 24. A minha família resolveu antecipar em uma semana o recesso pra poder viajar com mais calma, sem encontrar os lugares todos tão lotados. Partimos de Baltimore no último dia 10. Primeiro destino? Orlando - Florida, Walt Disney World. 

Bem, viajar transportando duas bolotas de seis meses de idade não é uma tarefa simples, na verdade, é quase uma operação de guerra. No entanto, sobrevivemos. E tô aqui pra contar a história. Rá!

Domingo - 10 de Abril:

Chegamos em Orlando por volta das 11h da manhã, até chegar ao hotel, o relógio já marcava 13h30. Só poderíamos ter acesso ao quarto após as 16h, como estava off, resolvi ir no parque que eu tava mais ansiosa pra conhecer: Disney's Hollywood Studios. Tinha um serviço de barco pra levar os hospedes até os dois parques mais próximos, Disney's Hollywood Studios e Epcot - na verdade, dava pra ir andando também, mas o barquinho era tão divertido! rsrsrs Para os outros dois parques: Animal Kingdom e Magic Kingdom era necessário pegar um ônibus, serviço também disponibilizado pelo hotel. Lá vai Bethise pegar a embarcação...

Disney's Hollywood Studios - primeira visita.

Pessoas, eu não sabia por onde começar, com o mapa do parque na mão, eu olhava ao redor, olhava pro mapa, olhava ao redor de novo (eu sei, matuta eu), queria estar acompanhada pra poder tirar mil fotos. Como uma boa Cabral perturbada que sou, não quis sair correndo pra Rock 'n' Roller Coaster ( a montanha-russa do Aerosmith), preferi postergar o momento. Enfim, sai caminhando para o lado oposto do parque. Antes do décimo passo, vi um mural com as atrações do dia e descobri que o "Fantasmic!" (espetáculo-sensação com os personagens da Disney, cheio de efeitos especiais) iria rolar no domingão - segundo o schedule normal, ele só acontece nas terças e quintas. Estava com sorte. Bom, a primeira sessão do Fantasmic era às 20h30, ainda tinha tempo pra bater perna. Mesmo com toda a indecisão sobre o que vê primeiro, eis o meu roteiro:

  •  Indiana Jones - Epic Stunt Spectacular (show ao vivo com efeitos especiais e muita ação);
  •  The Magic of Disney Animation (aqui conheci o Lotso, de Toy Story 3, "Os Incriveis", Pinóquio e Gepeto, a Branca-de-Neve e a Mary Poppins);
  • Journey into Narnia: Prince Caspian (esperava mais desse aqui, tirando o set, nada mais me agradou);
  • Voyage of The Little Mermaid (uma das muitas recomendações de @atalija, musical lindo e com efeitos que faziam parecer que vc realmente tava no fundo do mar. Encantador).

O tempo passou rápido e quando vi já tava quase na hora de entrar no "Fantasmic!", resolvi entrar com uma hora e 15 minutos de antecedência pra ficar em um lugar legal. Fui correndo na Rock 'n' Roller Coaster pegar meu fastpass - assim não teria que enfrentar fila quando retornasse - comi algo rápido, ou seja, não saudável e fui. Consegui ficar num lugar bem na frente e tava por lá, forever alone, quando sentam duas cidadãs ao meu lado, falando que língua? Carioquês. Apesar do sotaque irritante (me perdoem os cariocaxss), foi bom pra ajudar a passar o tempo, nem vi a uma hora e quinze passar. O Fantasmic? Ai gente, só vendo ao vivo pra saber, sentir, cheirar, se emocionar, parece que passa um filme na cabeça, todos os sonhos de criança são reais, pelo menos por 30 minutos. Eu, que virei manteiga derretida com a idade, não podia lembrar de Ailly-cheira-cola e Duda-pinga-fogo que a lágrima insistia em querer descer. Queria elas comigo. Quem sabe um dia.


Sai do Fantasmic direto pra montanha-russa do Aerosmith, que já tava quase na hora indicada pelo meu fastpass, uma tranquilidade, nada de filas. E bixo, que montanha-russa do caralho, apesar de ser indoor, a trilha sonora do Mr. Steven Tyler faz toda a diferença. E claro, que eu entrei na mini-fila - já dentro do brinquedo - e me arrependi, tipo: "o que raios eu estou fazendo aqui? Sem ninguém pra segurar a minha mão?", atentando também para o singelo detalhe de que nunca antes tinha colocado os pés numa montanha-russa. Já era, e eu nunca que ia dar meia volta. Mas a sensação me perseguiu em todos os brinquedos "radicais" que fui, nos três parques que visitei. Sempre me arrependia enquanto esperava minha vez, e depois agradecia a mim mesma por não ter desistido, porque todos foram fodas demais. Com o passar dos dias me acostumei a não ter ninguém pra segurar minha mão. #mimimi

Depois do senhor Steven Tyler me deixar literalmente de cabeça para baixo, o parque já estava fechando, quase 22h, e meu primeiro dia nesse mundo encantado que tanto desdenhei antes de conhecer  (nunca tive o sonho de conhecer a Disney, nem quando criança, nem quando adolescente) chegou ao fim. Só me restava pegar o barquinho de volta para o hotel, tomar um bom banho e dormir ao som da oitava sinfonia do ronco de Colby - Gegê perde feio. Juro.


*Pessoas, não percam os próximos posts! =)

3 comentários:

  1. hauhahuaha Bixo, deve ser muito foda! acho que ia parecer uma retardada! Que venham mais posts!

    ResponderExcluir
  2. eu n me divirto nesses brinquedos radicais! pq eu fico em pânico total! mas eu queria conhecer a parte dos castelos e os shows! cara, deve ser divertido demaaais! saudade de tu e tô aguardando mais noticias de suas aventuras!

    bjao.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhh
    Eu ia pirar nesses brinquedos
    Me conheeeeço
    ow pena de mim
    demore mais aí, que eu vou te encontrar e segurar tua mao
    kkkkkkkkkkkkk
    Eu quero agora!
    =p

    ResponderExcluir