segunda-feira, 9 de maio de 2011

Walt Disney World - parte 02

777 mil post depois, retorno ao post sobre o Spring Break.

Segunda - 11 de Abril:

A minha segunda-feira só começou de verdade às 4 p.m e ainda assim consegui visitar mais outros dois parques, claro que tive que voltar uma segunda vez, mas mesmo com o tempo curto ainda deu pra aproveitar muita coisa. Tínhamos uma reserva em um restaurante francês (Chefs de France) no Epcot às 6 p.m, em virtude disso comecei a segundona pelo Epcot. A foto ao lado, mostra o lago que circunda os hotéis. Lembram dos barquinhos que falei no último post sobre a viagem? Então, eles passavam por ae pra chegar ao Epcot, como tava afim de sacar o caminho com as próprias pernas, decidi caminhar.

Epcot - primeira visita.

O Epcot é um parque que destaca (ou pelo menos tenta) diferentes culturas ao redor do globo e inovações tecnológicas, respectivamente "World Showcase" e "Future World". O World Showcase é a parte do parque que fica em volta do lago, composto por pavilhões de 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá. O portão de acesso ao parque pelo qual entrei ao caminhar do hotel até lá, não era o principal, era o chamado "International Gateway". Por ele, dei de cara com o pavilhão da Inglaterra e nos meus primeiros minutos de Epcot me deparei com o que eles chamam de "A Invasão Britânica". Não descreverei, o vídeo fala por si. =)


E, como boa groupie que um dia já fui (dizem as boas e as más línguas também rsrsrs), esperei os meninos de Liverpool terminarem o pocket show pra eu tirar uma casquinha, ops, I mean, uma foto! Tudo bem que esse ao meu lado direito tá mais pra um Zacarias (dos Trapalhões) que pegou muito sol do que pra qualquer integrante do quarteto, mas o que vale é a farra, meu povo! Rá!




Depois do encontro com os meninos de Liverpool, continuei a caminhar, próximo país: Canadá. Mas não tive tempo hábil de vê o que rolava pelo pavilhão, tava mais interessada em uns barulhos de carros em alta-velocidade que vinham da direção oposta onde estava, tive que correr porque já já era hora de apreciar a culinária francesa. Abusada, eu! =P

Canadá
O barulho ao qual me referi acima era do Test Track, brinquedo sensação do parque, juntamente com o Soarin' - mas deste falo depois. Corri até lá e nem enfrentei uma fila tão grande, o brinquedo simula um teste em um carro, simples assim. Você passa por testes de breque, de subidas, de suspensão (nessa hora um caminhão vem ao seu encontro e a sensação é que você não escapa da batida (sensacional), em seguida vamos pra uma pista suspensa, ao ar livre e fazemos o teste mais legal: o de velocidade. Minha gente, sensação de 200km/h - pelo menos é o que o vídeo inicial promete aos participantes. Acreditem, o troço é rápido. A-DO-REI!




Hora de jantar, meu salmão com molho de alguma coisa que não lembro o nome tava uma delícia! (Viu? Como não consigo manter a pose de chique por muito tempo? Consigo lembrar nem do prato! Hahaha... Comida deliciosa sempre me lembra Gegê). O sol foi embora e eu ainda queria bater muita perna antes de ir pro hotel, o que fazer? Pegar o busão e ir pro Magic Kingdom, com sorte ainda pegaria a queima de fogos em frente ao Castelo da Cinderela e me acabaria em lágrimas lembrando da Sapa. Foi quase isso. Eis o que deu pra filmar:

Magic Kingdom - primeira visita


O Magic Kingdom é dividido em 5 mini-parques temáticos: Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. O parque fechava à meia noite, decidi, após a queima de fogos, me concentrar em apenas um mini-parque e escolhi o Tomorrowland, tinha uma Space Mountain me esperando por lá! Rá!

Pra variar, deixei a Space Mountain pra ser apreciada por último, antes dela, perambulei forever alone por esses brinquedos aqui:
  • Stitch's Great Scape (atração bobinha! Ainda tava naquela vibe de não saber o que fazer diante de tanta novidade e acabei pegando a primeira fila que me apareceu. rsrsrs);
  • Astro Orbiter (um carrossel espacial. Legal, mas rápido demais);
  • Tomorrowland Transit Authority - Peoplemover (um carrinho simpático que me levou pra passear em volta de todo o mini parque, com direito a uma passada rápida por dentro da Space Mountain - só pra me deixar com mais vontade, apesar da escuridão);
  • Buzz Lightyear's Space Ranger Spin (aqui, a bordo de um carrinho, eu lutei contra os inimigos do Buzz e alcancei a marca de 15 mil pontos, quando contei meu feito pra o Colby, o mesmo me disse que tinha conseguido só 35 mil. Desculpa ae!);
  • Space Mountain (Ok! É du caralho também, mas não achei segura o suficiente, nada que dê suporte as suas costas, apesar de não ter nenhum looping, achei meio fail. Mesmo assim, tá recomendada.).

Meia-noite. Hora de ir pra parada e pegar o busão de volta pra o hotel. Não sem antes passar numa lojinha e comprar muitos mimos pras minhas princesas: Ailly-cheira-cola e Duda-pinga-fogo. Madrinha é um bicho besta. Segundo dia de Disney World - sigo sendo contrariada em todos os meus conceitos "pré-estabelecidos". Melhor pra mim, né? =)

Espero de verdade em não demorar mais tanto tempo pra postar a continuação da saga. Beijinhos, pessoas do meu agrado!

4 comentários:

  1. KKKKK.. tem um beatle falsificado demais, coreano é? ehehehe muito legal isso, ficaria até o final tb!
    lindo o parque!

    e dá p/ entrar no castelo, tem cenario lah dentro e tudo mais??
    =D

    ResponderExcluir
  2. Uma pena eu nao estar aí com vc rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Lindo demaisss! E esses Beatles? Ri demais!

    Saudade demais de você! =***

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que era só um simulador.
    Hohohohohohohoh

    Linduca!

    ResponderExcluir