domingo, 23 de janeiro de 2011

Desbravando a Capitár!

The White House - Washignton, DC

Olá, pessoas!

O primeiro fim de semana off após uma semana se adaptando a nova rotina foi providencial. Meu primeiro pagamento ainda não saiu porque preferi deixar pra ir ao banco abrir a conta na segunda. Mas como não tive muito tempo de gastar em NY - duas horas de comprar em New York é o mesmo que -2 segundos #fail - eu ainda tinha doletas guardadas. Presentinho de Dona Adivenes. =)
Washington Monument - The Obelisk
Meio dia foi a hora marcada na estação de metrô mais próxima da Casa Branca. Maaas, euzinha aqui - que estava sozinha em casa - fiquei brigando com a porta principal da casa por uns 15 min, até conseguir fechá-la. E por isso me atrasei. Toda chave de porta tem aquele jeitinho, né minha gente? mimimi.

Estação do metrô: Absolutamente diferente das de Sampa e Brasília, mais estreitas e escuras, sem cadeirinhas pra ficar esperando (o de Brasília tem), e você tem que passar o cartão quando entra e quando sai da estação, mas o valor que debita é um só. A host me deu um SmartTrip (cartão de passagens) que posso utilizar pra busão e metrô, com algum crédito. O legal vai ser quando eu tiver que colocar grana no cartão. As estações não tem homenzinhos pra vender os bilhetes ou colocar crédito nos cartões. É tudo através de máquinas falantes, e vocês conhecem meus problemas com máquinas falantes, certo? Se não, that´s another storie. =)

Pois bem, o sábado foi de visistas à Casa Branca, onde nos frustamos com o tamanho da dita cuja - Palácio da Alvorada é no minímo 3 vezes maior - e encontramos inúmeros brasileiros, e ao Obelisco, monumento gigante de onde se pode vê toda a cidade. No fim de semana passado, quando passamos por ele de carro, o host me falou a respeito da diferença de cor das pedras entre a base e o topo, e explicou o motivo. (Para tia Salete e a quem mais possa interessar: se você clicar em cima da palavra Obelisco grifada ali em cima, você vai pra uma página que tem mais informações à respeito do monumento. Ok?). Chegamos atrasadas pra pegar os tickets que davam acesso ao monumento, mas um guardinha simpático nos colocou pra dentro. E lá de cima, que vista do caralho minha gente! Dá pra vê toda a cidade, mais Maryland e Virginia. E uma escadaria abaixo do local onde temos a vista da cidade, tem uma espécie de memorial, explicando porque o monumento foi construído e, claro, exaltando a liberdade do povo americano e os seus feitos. Too much, for me.

The Obelisk - inside

Enfim, saímos do monumento e como o frio tava de lascar (Augusto, não tô reclamando! rsrsrs) resolvemos ir pra um lugar quentinho, cheio de roupinhas que pudessem nos aquecer desse inverno impiedoso. H&M, aí vamos nós! =D
Ok. Cometi meu primeiro descontrole financeiro no país do consumo. Hahaha! Roupas, muitas roupas. E promoções, muitas promoções! Comprei minha primeira jaqueta de couro, escândalo. Só lembrei de Tatá nas últimas férias lá no Bom Retiro, em Sampa, lembro que experimentou váriaaass. 
Arrasarei no mardi gras, em New Orleans. Hahaha!


Citação na pedra do monumento.

Algumas horas na H&M, mais algumas horas na Forever 21, comidinha saudável no Subway e simbora pra casa. A minha estação de metrô fica um pouco distante de casa, uns 25 caminhando. Num é muito legal não fazer o percurso depois de ter passado um dia inteiro batendo perna. Enfim, apenas mais uma motivação pra começar logo as aulas de direção, obrigatórias por aqui. Ou seja, a minha carteira internacional só serve de enfeite. Mentira! Serve como RG, pra num ter que ficar andando pra cima e pra baixo com o passaporte.
E por falar em documentos de identificação, perdi de tomar uma bela de uma sangria num restaurante espanhol porque esqueci a maldita. O garçom não acreditou na minha idade e não liberou nem a pau. Moço, sou quase uma balzaquiana! ¬¬
Meu domingo foi tranquilinho, ainda existem resquícios em mim da preguiça dominical, aquela que existia nos 2 últimos anos, após trabalhar durante a semana 11, 12 horas por dia. Lembra, Gegê? rsrsrs Gegê na     pilha pra curtir o domingão de praia e eu só queria minha cama. =/ Mas na maioria das vezes ele desistia e     ia cozinhar pra mim. Tae! Tô com saudade da sua comida gostosa. Muita.

    É isso, pessoas! A semana recomeça. A minha terá: obra em casa, abertura de conta, social security number, primeira aula do curso, crianças, frio e diversão. =) Lôca pra ir no cinema. Acho que vou inaugurar com "Blue Valentine". Ah! E descobri uma loja da Apple a 15 min da minha casa, caminhando. Isso num vai dar certo. Vou lá essa semana fazer cotação de preço. Aprendi com Gegê. Rá!


2 comentários:

  1. Tua ainda tá sendo barrada nos cantos? PQP hein?
    H&M, Forever21...PEGA _|_ KKKKKKKK

    Quando eu for te visitar me segura que eu vou fazer alocka!

    Saudades e beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei pequena mesmo!
    Meu sonho de consumo eh um macbook todo branquinho e sou fã do magic mouse!!


    to adorando essa historia de blog! poder ver video e tudo mais!! saudade dessa sua risada!
    bjão.

    ResponderExcluir