sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E a segunda semana chega ao fim.

Acho que esse post vai ser grande, tentar dividir por tópicos, ok?


First of all, criei coragem hoje e encarei a neve. Dei uma caminhada pelo bairro no meu horário off e fiz o vídeo a seguir:

 

      
Prosseguindo, fisrt class and playdates.

First Class: Tive minha primeira aula do curso de inglês na terça-feira passada (dia 25) e, sim, consegui chegar atrasada. Mas é que eu tive que comprar os livros antes e descobrir o andar da porcaria da sala, só sabia onde que era o prédio. #mimimi Agora a melhor foi eu passando uma vez mais pelo sistema de segurança - uma vez que minha carteira do curso ainda não chegou - e o homenzinho pegar meu passaporte, exclamar: "From Brazil!", e depois soltar essa: "Maradona, you know?". É o quê meu companheeeeiroooo? Que falta de respeito danada! Na minha terra isso dá morte. Enfim, foi muito engraçado quando ele percebeu que tinha falado merda e voltou atrás falando: "No, no! Pelé, Pelé!" Huum... Agora sim começamos a nos entender. #EuRi
Voltando à sala de aula. Minha professora é uma senhorazinha simpática, norte-americana típica, daquelas que a gente vê nos filmes. Como já tinha falado num post anterior, meu curso é no NIH National Institute of Health - e por esse motivo, minha sala é meio atípica pra uma au pair. Vou explicar melhor. Somos cinco alunos, o que torna tudo mais interessante pela proximidade que se tem com o professor, pela facilidade em tirar as dúvidas e tudo o mais. Somos eu, um espanhola, uma chinesa e dois japoneses. Eu sou a caçula e única au pair. E eles? Todos cientistas, na área saúde, evidentemente. =) No início me senti meio intimidada, mas eles me trataram super bem, elogiaram minha pronúncia e, claro, fizeram mil perguntas sobre o Brasil. Nenhum deles tem fluência no idioma, apesar de alguns já estarem há bastante tempo por aqui, um dos japoneses, por exemplo, tá por aqui há quase 3 anos e putz, como é difícil entendê-lo. Enrolado demais. A primeira aula foi mais conversação e ao final tivemos um ditado com o tema - como não poderia deixar de ser no dia do pronunciamento de Obama à nação - política. Amei. 

Playdates: Então, desde quarta que a neve tomou conta de tudo, host trabalhando em casa, escolas fechadas, frio, muito frio. Escola fechada é sinônimo de Colby em casa, e Colby em casa significa vislumbrar um pouquinho da paz indo embora. Mentira! Ele é tão calmo, bixinho. Sério. Pra arrumar algo pra ocupá-lo a host arrumou uns playdates, e eis que na quinta (dia 27) apareceram umas 6 crianças por aqui pra fazer boneco de neve no quintal, confeccionar cartões do "Valentine's Day" e tomar chocolate quente. #MiniCaos Ainda bem que fiquei cuidando dos gêmeos, que dormem e dormem, muito mais futuro. =P Quando finalmente desci pra vê o que tava rolando, a host me apresenta pras crianças e todo mundo começa a gritar meu nome de uma vez só. Tenso. hauhauahuahuah Mas o melhor foi vê Colby meio enciumado com a cena. Bom sinal. Está começando a ir com a minha cara. Ele teve problemas de relacionamento com a ex-au-pair. Mas pelo que entendi até agora, por imaturidade dela. Sério, ele não me dá trabalho, mas fala demais. Nossa, eu não sei onde arrumo tanto inglês pra interagir a cada pergunta. Essa semana ele me chamou de mãe por duas vezes, sofri pra explicar pra ele que ele podia confiar em mim, mas que a mãe dele era outra. Crianças... Outro dia ele me pegou rindo de uma "travessura" que ele aprontou com Lucy (nossa gata preta) - fiquei sem moral. É que é muito engraçado vê-lo tirando o juízo da gata, ela corre longe toda vez que ele passa. hauahuahuahuah Não morro de amores por gatos. Prefiro Frodo, o outro gato, gordo e assustado, passa o dia todo escondido em cima de uma das cadeiras da mesa da sala de jantar. Só aparece a noite pra comer. É fofo e não perturba. Lucy não, quer atenção sempre. Gosto não.

Por hora é isso, e nem ficou tão grande. Ah! Ganhei hoje da host um hidratante e uma maquiagem da Clinique (Duo de Sombras e Blush). Não entendo nada de marcas de maquiagem, mas parece ser boa. Mas o que eu preciso mesmo com urgência é achar a Victoria Secret de DC. rsrsrsr... 

Até mais, pessoas!

Na neve, matutando.;)

Adorei esse Jack Sparrow de um dos vizinhos!
Calor? Nunca ouvi falar!



4 comentários:

  1. Clinique é tudo de bom. Vai por mim
    \o/
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E caso não concorde, pode mandar aqui pra casa.

    ResponderExcluir
  2. aaaaahhh, essa luva eh paulista neh nao??

    Xuxu, vc ainda nao achou a Victoria's secret? Nao me decepcione viu?

    ResponderExcluir
  3. Aff Bethise! Clinique é uma maravilha, mil vezes melhor que Victoria's Secret, me poupe! ¬¬

    Eu gosto de gatos, entendo eles.

    ResponderExcluir
  4. na sua terra dá morte né? isso é porque é a minha terra né? kkkkkkkkkkk uma vez eu qse que dizia em ingles, comecei a rir antes só do fato de ter pensado hauhauahauhauahuahau

    ResponderExcluir